O início profissional destes arquitetos é surpreendente. Saiba como foi
Arquitetos famosos também começaram por outros caminhos – Concluir a graduação em Arquitetura, exercer a profissão e tê-la como base para a realização nossos sonhos é o que nós, envolvidos com esse mundo almejamos. Cada um de nós temos uma história diferente, mas acredito que muitos, antes de “se encontrar” também trilhou por diversos caminhos. Por opção ou necessidade buscaram por outras experiências profissionais. E até chegar ao momento de trabalhar diretamente com a Arquitetura, ou seja, o lugar onde sempre quiseram estar, diversos desafios foram superados.
Nesta matéria, você encontrará um pouco da vida profissional de alguns dos arquitetos mais bem sucedidos do mundo e verá que o início de suas carreiras aconteceu em campos completamente distintos.
Assim começou a vida profissional destes arquitetos famosos
Alvar Aalto
O engenheiro finlandês iniciou sua educação em arquitetura em 1916 na Universidade de Tecnologia de Helsínquia. Antes que ele pudesse se formar, seu diploma foi suspenso pela Guerra Civil finlandesa. Aalto se juntou ao Exército Branco e lutou na batalha decisiva da guerra em Tampere. Depois de completar sua educação, ele não entrou imediatamente no design; Em 1922, ele se juntou oficialmente aos militares, treinando no campo de oficiais de reservas de Hamina. O primeiro projeto de Aalto fora dos militares foi a casa de seus pais.
Tadao Ando
O arquiteto japonês autodidata passou por sua adolescência primeiro como motorista de caminhão e depois como boxeador profissional. Aos 17 anos, as sementes do interesse arquitetônico foram plantadas enquanto ele e seu irmão viajavam pelo mundo lutando internacionalmente. Ando acredita que o Hotel Imperial de Frank Lloyd Wright em Tóquio, finalmente o convenceu a parar o boxe e começar a projetar, isso somente dois anos depois de se formar no ensino médio.
Daniel Libeskind
Nascido na Polônia de sobreviventes judeus do Holocausto, Daniel Libeskind foi um artista intérprete durante a maior parte de sua juventude. Um tocador de acordeão adolescente, Libeskind atuou na televisão polonesa em 1953. Sua família mudou-se para Nova York em 1959 – onde passaria a estudar arquitetura.
IM Pei
Pei emigrando da China para os Estados Unidos em 1935 para trabalhar e se graduar em Arquitetura. No entanto, logo após receber seu diploma do Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1940. Pei se juntou ao Comitê de Pesquisa de Defesa Nacional para ajudar os Estados Unidos a desenvolver tecnologia de armas no meio. Tudo isso no meio da Segunda Guerra Mundial. Pei passou mais de dois anos com a organização governamental antes de retornar aos projetos. Embora pouco tenha sido revelado sobre o tempo de Pei servido com a NDRC. Há rumores de que um dos membros do comitê tentou convencer Pei a voltar dizendo: “Se você sabe como construir você também deve saber como destruir”.
Você também poderá gostar de:
O arquiteto de cada signo
Os 10 melhores países para migrar como arquiteto
5 razões para sermos arquitetos voluntários
Frank Gehry
Em 1947 , a família de Frank Gehry emigrou do Canadá para Los Angeles, Califórnia. Para chegar terminar seus estudos, o jovem Gehry dirigiu um caminhão de entregas enquanto estudava no Los Angeles City College. Depois de ganhar dinheiro suficiente para o diploma de bacharel, Gehry lamentou a direção que sua vida tomou: “Eu tentei anúncios de rádio, o que eu não era muito bom. Eu tentei engenharia química, na qual eu não era muito bom e não gostava… e apenas como palpite, fiz algumas aulas de arquitetura para conhecer. “Em 1954, ele se formou na Universidade do Sul da Califórnia com honras.” E hoje em dia Gehry é um dos grandes arquitetos famosos e reconhecidos do planeta.
Rem Koolhaas
Koolhaas é dos arquitetos famosos assim como é um grande roteirista. E, antes de iniciar sua graduação em arquitetura na Architectural Association School of Architecture em Londres, Koolhaas foi um escritor iniciante. Após um período jornalístico no Haagse Post, Koolhaas co-escreveu um filme holandês noir The White Slave. Ele então passou a caneta, ao lado de Rene Daalder, um filme (nunca feito) violento intitulado Hollywood Tower para o infame diretor de pornografia americana Russ Meyer. Em 1975, Koolhaas fundou o Office for Metropolitan Architecture e começou a escrever Delirious New York .
Norman Foster
Foster passou grande parte de sua juventude em Manchester, antes de entrar para o hall de Arquitetos famosos. Depois de deixar a escola primária aos 16 anos, ele trabalhou no escritório do tesoureiro do Manchester City. Então se alistou no Serviço Nacional e serviu na Royal Air Force até que ele foi dispensado. Ele completou tudo isso aos 21 anos, Foster se inscreveu na Escola de Arquitetura e Planejamento Urbano da Universidade de Manchester de 1956 a 1961. Após a formatura, Foster ganhou uma espécie de bolsa de estudos para estudar em Yale. Aqui ele iria estudar junto com Richard Rogers e obter um diploma de pós-graduação.
Gostou da matéria sobre o início profissional de arquitetos famosos? Gostará também de:
1 – AS PINTURAS QUE POTENCIALIZARAM A CARREIRA DE ZAHA
2 – ARQUITETA QUE PROJETOU A ESTAÇÃO ESPACIAL RUSSA
3 – CONHEÇA A ARQUITETURA DE RENZO PIANO
4 – OSCAR NIEMEYER E O EDIFÍCIO DAS NAÇÕES UNIDAS
Na faculdade, você aprenderá muita coisa, mas muita coisa você precisará aprender por fora. Para te ajudar nessa jornada, a loja virtual da 44 ARQUITETURA, a 44 SHOP oferece os melhores cursos livres do mercado. Com o MASTER ARQUITETO APRIMORAMENTO COMPLETO você terá o melhor e mais completo pacote de cursos para investir em ser conhecimentos e destacar-se no mercado competitivo da área. Tudo com certificado. Aproveite!
Gostou da matéria? Então comente e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais.
Pingback: Cidades chinesas ainda estão copiando a arquitetura de outros países
Pingback: Ser arquiteto (a): conheça as 10 razões - 44 arquitetura
Pingback: Signos dos arquitetos: você sabe qual é o seu? - 44 ARQUITETURA
Pingback: As 20 construções que todo arquiteto deve conhecer - 44 ARQUITETURA
Pingback: Renzo Piano: conheça a biografia e obra - 44 ARQUITETURA