44 ARQUITETURA 44 ARQUITETURA
  • Home
  • Notícias
  • Arquitetura
    • Arquitetos
    • Curiosidades
    • Escritórios
    • Estudantes
    • Sustentável
    • Urbanismo
  • Design
    • Desenho
    • Fotografia
  • Engenharia
  • Livros
  • Tecnologia
  • Concursos
  • Eventos
  • Anuncie
  • Contato
Ir para
    Home»Arquitetos » Os 10 melhores países para migrar como arquiteto

    Os 10 melhores países para migrar como arquiteto

    PORTAL 44 ARQUITETURA
    maio 8, 2017
    Arquitetos
    Comentários desativados em Os 10 melhores países para migrar como arquiteto
    4
    Os 10 melhores países para migrar como arquiteto

    Alguns países apresentam vantagens para quem pretende migrar como arquiteto

    A crise econômica persistente no Brasil há pelo menos três anos golpeou duramente os setores de construção civil e de Arquitetura. A comparar com o “boom” experimentado, sobretudo entre os anos de 2005 a 2013, a diminuição no ritmo de novos empreendimentos é alarmante. E os maiores prejudicados são, principalmente, jovens arquitetos recém-graduados sem ainda uma boa colocação no mercado.

    Mas o cenário não é muito diferente nos Estados Unidos e diversos países da Europa. Nestes lugares a crise financeira internacional, do mesmo modo, diminuiu o ritmo das construções. Para exemplificação, na Espanha, o desemprego entre arquitetos chega a 40% e é muito maior na faixa etária entre 25 a 35 anos.  Com tantas intempéries, muitos jovens arquitetos pensam seriamente em migrar para outros países. No entanto, se há lugares onde a crise atingiu em cheio nossa carreira em outros, ao contrário, a demanda por profissionais de arquitetura continua forte e atraente.

    CLIQUE AQUI E VEJA MUITO MAIS CONTEÚDOS INTERESSANTES COMO ESSE

    CONHEÇA OS 10 MELHORES PAÍSES PARA MIGRAR COMO ARQUITETO
    1 – CHINA
    Hong Kong, China.

    Vista de Hong Kong, China. País oriental é um dos melhores para migrar como arquiteto.

    A China é talvez hoje o lugar mais fascinante em oportunidades e desafios arquitetônicos. Na segunda maior potência do mundo, as construções seguem em crescimento exponencial. Obviamente muitos irão alegar o fato de a maioria dos escritórios atuantes no país serem estrangeiros [e não chineses]. Há também a dificuldade do idioma, tornando difícil o trabalho e as interações. Entretanto, Shangai e principalmente Hong Kong são cidades globais. Se o profissional possuir boas qualificações e inglês fluente, dificilmente ficará sem emprego (e com boa remuneração) como arquiteto. Mas não é fácil a adaptação por lá. A cultura rígida do país, a disciplina do povo e a culinária assustam brasileiros que migram ao país asiático oportunidades. A China exige visto profissional para trabalhar no país, mas enquanto procura emprego, você pode ficar por até três meses (renovável por mais três) com o visto de turismo ou de negócios.

    2 – ÍNDIA
    migrar como arquiteto

    Paisagem típica indiana na cidade de Varanasi às marges do rio Ganges.

    O crescimento acelerado da economia indiana, faz deles um dos países com maiores procuras por profissionais estrangeiros com alta qualificação. E é alta a demanda, inclusive, por os arquitetos. Além disso, a Índia oferece a vantagem de possuir o inglês como um dos seus idiomas oficiais. Apesar da gigantesca população, a Índia com o objetivo de estar entre as três maiores potências globais nos próximos vintes anos, necessita muito de profissionais. É um destino bastante atrativo para quem realmente quer ganhar dinheiro! Os empecilhos ficam por conta da cultura e dos costumes indianos, além da dificuldade na obtenção do visto. O visto profissional só é emitido no país de origem e com emprego garantido por lá.

    3 – SUÍÇA
    migrar como arquiteto

    Zurique, maior cidade da Suíça. O país apresenta ótimas condições de trabalho a profissionais de arquitetura.

    Não vamos nos enganar, pois conseguir uma oportunidade para trabalhar na Suíça como arquiteto não é fácil. No entanto, é um dos melhores destinos para profissionais da área. A qualidade e a vanguarda de sua arquitetura, aliadas a altos salários, fazem com que a Suíça seja um lugar perfeito para arquitetos viverem e trabalharem. Mas para começar a pensar na ideia é preciso investir em língua estrangeira, sobretudo no alemão fluente.

    4 – NORUEGA
    migrar como arquiteto

    Ålesund, Noruega. Se tiver currículo atraente e bons níveis de inglês é uma boa opção para migrar como arquiteto.

    A Noruega encanta o mundo por sua qualidade de vida, uma social democracia que ostenta o topo do IDH. A economia norueguesa também cresce (mesmo em tempos de recessão mundial), o desemprego é baixo e os salários são altíssimos. A carga tributária no país gira em torno de 50% da renda, mas os serviços públicos oferecidos pelo Estado são invejáveis. No entanto, devido aos baixos índices de natalidade, eles necessitam de mão de obra jovem e qualificada. Se tiver currículo atraente e bons níveis de inglês, parece ser uma oportunidade perfeita para um jovem arquiteto conseguir trabalho e ganhar [muito] dinheiro.

    5 – ALEMANHA
    Rotemburgo, Alemanha.

    Pequenas cidades como Rotemburgo na Alemanha ainda não estão saturadas de profissionais

    O país germânico é um dos destinos favoritos para arquitetos de todo o mundo quando pensam em trabalhar no exterior. Muito se deve à sua política de recepcionar estrangeiros, além da economia dinâmica (a maior potência europeia) e a um ativo mercado de trabalho. O ideal é ter ao menos conhecimentos intermediários na língua alemã. Além disto, as cidades maiores já estão saturadas com arquitetos, portanto a dica é seguir para cidades pequenas. Outro caminho é buscar por mestrados ou doutorados nas prestigiadas universidades públicas e gratuitas alemãs.

    6 – CATAR E EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

    migrar como arquiteto

    Doha no Catar. A construção civil não para e a necessidade de profissionais é tremenda. Inglês fluente é necessário.

    Estes dois países do Oriente Médio apresentam economias com crescimentos ímpares no mundo. Devido a isso, necessitam constantemente de profissionais estrangeiros. A joia da coroa destes países é a construção civil. Por isso, engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, em elétrica ou mecânica possuem emprego quase garantido. É um oásis da construção em meio ao deserto! Apesar do idioma oficial em ambos os países ser o árabe, o inglês fluente é suficiente para questões comerciais e profissionais. O impedimento maior talvez esteja relacionado à cultura e às normas e culturas locais, bastante díspares em relação às nossas.

    7 – AUSTRÁLIA
    migrar como arquiteto

    Perth é a cidade que mais cresce na Austrália e demanda por profissionais de arquitetura.

    A Austrália é um caso bastante interessante. Milhares de arquitetos migram anualmente para o país. Porém as oportunidades não acontecem de modo uniforme. Por exemplo, as grandes regiões metropolitanas como de Sidney e Meulborne que já estão saturadas quanto à necessidade de profissionais. São cidades, inclusive, com ritmo bastante lento de novos empreendimentos. Por outro lado, cidades como Brisbane e Perth estão em franco crescimento e de explosão imobiliária. Já na parte norte, a tropical e menos conhecida do país, a demanda se dá para a construção de complexos turísticos e hoteleiros. Os salários costumam ser altos, mas a dificuldade para conseguir vistos permanentes é grande. A fluência no inglês é uma exigência primordial.

    8 – CHILE
    migrar como arquiteto

    Com a economia mais sólida da região, o Chile demanda por profissionais em Arquitetura. Vista de sua capital, Santiago.

    Devido à similaridade dos costumes com os brasileiros, o idioma espanhol semelhante ao nosso e a pequena distância, o Chile pode ser um bom destino para migrar como arquiteto. O país possui uma economia mais sólida e confiável quando comparada aos maiores vizinhos latino-americanos [especialmente Argentina, Brasil ou Colômbia]. Cidades grandes, como a capital Santiago tem demandado por profissionais para suprir suas necessidades na construção civil. A desvantagem é que os salários não são altos, praticamente não há possibilidade de aposentadoria e assim como demais países da região, crises políticas ou econômicas podem a qualquer momento colocar em cheque as ofertas de trabalho.

    9 – CANADÁ
    Toronto, Canadá.

    Toronto, uma cidade que respira Arquitetura

    O Canadá é basicamente um sonho de consumo onde todo arquiteto gostaria trabalhar. A demanda por profissionais na área da construção é perene, os salários altos, a qualidade de vida invejável e leis progressistas. Porém, são muitas as exigências para a emissão de visto profissional, como um currículo excepcional e inglês ou francês fluentes. De fato, apenas para os melhores. No entanto, a experiência de trabalhar em Toronto e demais cidades onde se respira arquitetura, sem sombra de dúvidas é valiosa. 

    10 – REINO UNIDO
    Londres, Reino Unido.

    Após mais de uma década em crise, a construção civil no Reino Unido volta a ter demanda expressiva. Vista de Londres.

    Após mais de uma década de crise e lentidão, a construção civil volta a respirar no país britânico. Mas a situação ainda não está tão fácil, só que com insistência e perseverança, muitas portas podem ser abertas para profissionais arquitetos no país. Os salários em geral são altos e a demanda está crescente. As dificuldades maiores são as incertezas após a saída do país da União Europeia, referentes às novas leis de imigração e também a grande concorrência internacional de imigrantes com ensino superior do mundo todo. O inglês, ao menos intermediário, é imprescindível.

    Mas somos realistas e sabemos as dificuldades de um jovem migrar como arquiteto para um país estrangeiro. Afinal, isso demanda uma série de fatores, inclusive alto investimento monetário para a empreitada. Além do mais, quando o Brasil voltar a crescer, será preciso que profissionais capacitados estejam aqui para ajudar o país. Portanto, a torcida maior é de um reaquecimento econômico brasileiro para que milhares de arquitetos possam ter uma boa colocação no mercado de trabalho por aqui e viaje ou até vá morar em outros países por opção e não por necessidade.

    Se você gostou da matéria sobre os melhores países para migrar como arquiteto, deverá gostar também de:

    1 – PROJETAR UM PAVILHÃO PODE TE LEVAR PARA UM INTERCÂMBIO NO CANADÁ

    2 – TRABALHAR COMO ARQUITETO NO CANADÁ. VOCÊ CONHECE OS TRÂMITES?

    3 – CANADÁ: O PAÍS INCENTIVA CADA VEZ MAIS A ENTRADA DE ESTUDANTES BRASILEIROS

    4 – CONHEÇA 8 CIDADES COM MERCADO PROMISSOR PARA ARQUITETOS

    ANUNCIE SEU PRODUTO OU SERVIÇO NO 44 E SEJA VISTO POR MILHÕES – CLIQUE AQUI

    Fale conosco e dê sugestões de matérias e conteúdos: contato@44arquitetura.com.br

    Etiquetas : Arquiteto, Arquitetos, curiosidade, estudante, Futuro, projeto, Toronto
    Share :
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Pinterest
    • Linkedin
    • E-mail
    Como lidar com os cálculos na faculdade de arquitetura?
    Próximo artigo
    Como lidar com os cálculos na faculdade de arquitetura?
    Meios de transporte para imprimir, montar e utilizar em maquetes
    Artigo Anterior
    Meios de transporte para imprimir, montar e utilizar em maquetes

    PORTAL 44 ARQUITETURA

    O PORTAL 44 ARQUITETURA tem o objetivo de oferecer conteúdo diversificado, de qualidade e atualizado com o propósito de levar aos nossos milhares de seguidores informação e conhecimento para colaborar em suas jornadas como estudantes, profissionais e demais interessados em Arquitetura, Urbanismo, Design, Sustentabilidade e Construção Civil. Em 2017, fomos premiados como Influenciadores Digitais pela Revista Negócios da Comunicação, sendo destaque no voto popular.

    Posts Relacionados

    • Arquitetos julho 24, 2019

      Como obter as melhores e

      Como obter as melhores e mais completas bibliotecas de arquivos para arquitetura
      Arquitetos março 20, 2019

      Arata Isozaki: Conheça o vencedor

      Arata Isozaki: Conheça o vencedor do Prêmio Pritzker de 2019
      Arquitetos fevereiro 6, 2019

      Vida e obra de Le

      Vida e obra de Le Corbusier, um dos maiores gênios da arquitetura
    • Arquitetos janeiro 18, 2019

      É possível entender tudo antes

      É possível entender tudo antes de construir ou reformar, veja como!
      Arquitetos agosto 23, 2018

      Alvar Aalto - o arquiteto

      Alvar Aalto – o arquiteto da natureza no modernismo
      Arquitetos agosto 15, 2018

      Como irritar um arquiteto em

      Como irritar um arquiteto em oito frases

    CONHEÇA:

    Posts recentes

    • Conheça o projeto do Hospital IGESP pela LN Arquitetura
    • Estas cidades usam a arquitetura para combater enchentes e os projetos são sensacionais
    • Quais são os 6 tipos de tijolos mais utilizados? Conheça tudo sobre eles
    • A peculiar e inovadora arquitetura do Cazaquistão
    • O espaço doméstico contemporâneo no Design de Interiores: uma relação física, social e sensorial

    Siga-nos

    • 0 Fãs
    • Seguidores
    • 0 Seguidores
    • 0 Seguidores
    • 0 Seguidores

    Últimas Notícias

    • Conheça o projeto do Hospital IGESP pela LN Arquitetura
      Arquitetura fevereiro 19, 2020
      Conheça o projeto do Hospital
    • Estas cidades usam a arquitetura para combater enchentes e os projetos são sensacionais
      Urbanismo fevereiro 13, 2020
      Estas cidades usam a arquitetura
    • Quais são os 6 tipos de tijolos mais utilizados? Conheça tudo sobre eles
      Arquitetura fevereiro 12, 2020
      Quais são os 6 tipos
    • A peculiar e inovadora arquitetura do Cazaquistão
      Curiosidades janeiro 29, 2020
      A peculiar e inovadora arquitetura
    • O espaço doméstico contemporâneo no Design de Interiores: uma relação física, social e sensorial
      Design agosto 13, 2019
      O espaço doméstico contemporâneo no

    Notícias Populares

    • Quais cidades foram planejadas no Brasil? Conheça cada uma delas
      Quais cidades foram planejadas no
      agosto 15, 2017 28
    • Piscina de areia – aprenda as técnicas de como construir
      Piscina de areia - aprenda
      julho 13, 2017 16
    • Projeto de lei no Congresso ameaça profissão de arquiteto e urbanista
      Projeto de lei no Congresso
      abril 24, 2018 9
    • O espaço é o lugar: a arquitetura do afrofuturismo
      O espaço é o lugar:
      fevereiro 20, 2018 6
    • Piscinas de areia: o que você precisa saber sobre elas
      Piscinas de areia: o que
      julho 13, 2017 6

    Categorias

    Copyright 2017 44 Arquitetura