Toronto – destino ideal de intercâmbio para arquitetos e estudantes! Conheça os motivos

BAN ESQUENTA BLACK 01

Todo estudante e profissional de Arquitetura deveria “rodar” o mundo, isto é óbvio. Porém, existem alguns destinos que parecem ter sido moldados para nós e Toronto, no Canadá é um desses. A cidade é cosmopolita, possuindo uma mistura de culturas, pessoas do mundo inteiro, uma infinidade de galerias de arte e museus e exemplos arquitetos como poucos no mundo os quais abrange desde prédios da era vitoriana até arranhas-céus contemporâneos. Iremos neste post mostrar um pouco mais de tudo aquilo que Toronto, capital de Ontário tem a oferecer!

toronto1

Toronto é uma cidade gigante e a mais populosa metrópole do Canadá com população aproximada de 3 milhões de habitantes, sendo ainda, uma das maiores aglomerações urbanas da América do Norte. Esta Região Metropolitana é formada a partir da conurbação de diversas cidades vizinhas, dentre elas Toronto, North York, Scarborough, York, Etobicoke e parte de East York.

Ao chegar a Toronto, um dos primeiros pontos de visita, sem dúvida
alguma é a Galeria de Artes de Ontário, a qual possui a reputação de ser a maior galeria de artes de todo o Canadá. Esta galeria possui um enorme acervo de artistas canadenses e também as esculturas de Henry Moore.

toronto 10

Galeria de Arte AGO de Frank Gehry

O Museu Real de Ontário, é um dos maiores e mais visitados museus da América do Norte e possui milhares de espécies e artefatos, incluindo da China antiga, de dinossauros, de canadenses nativos (pré-colonização), mobiliário antigo canadense, artigos da Europa medieval, do antigo Egito, entre outros.

toronto5

O Centro de Ciências de Ontário (Projeto do Arquiteto Daniel Libeskind), abriga principalmente exposições científicas e inclui uma floresta tropical, túnel à prova de som, máquina de furacão e máquinas de teste de equilíbrio entre outros. O Museu Bata Shoe é em grande parte dedicada ao calçado e sapatos e tem uma vasta coleção de calçados de diferentes culturas do mundo. Há ainda a Exposição Nacional do Canadá, uma exposição agrícola anual sendo a maior feira no Canadá, com quase 2 milhões de visitantes.

Outros lugares que você não deve perder  de forma alguma inclui a Spadina House, o Museu de Arte em Cerâmica Gardiner , Hall da Fama, o Black Creek Pioneer Village, A Prefeitura de Toronto, o Ontário Place, entre outros. Um lugar muito visitado especialmente durante os meses de verão é o Jardim Zoológico de Toronto.

toronto4

Toronto é uma cidade tão bela que mesmo simplesmente caminhando por suas limpas e arborizadas ruas e avenidas, você sentirá a beleza e a atratividade deste lugar. Há muitos bairros ecléticos em Toronto os quais são extremamente fascinante como o Botanical Gardens e Edward Gardens , onde poderá desfrutar do ambiente natural por horas sem ainda ser suficiente.

ban camisetas blog2

A cidade conta ainda com lindíssimas praias e a maioria delas oferecem diversas atrações como parque de diversões. Em muitas delas, sobretudo no verão, é possível aproveitar um belo dia ensolarado.

toronto6

toronto3

O  Distrito da  Destilaria é exclusivo para pedestres e em grande parte dedicado às artes e entretenimento dispondo também de excelentes galerias de arte , festivais e restaurantes. Pedalar no Harbourfront e no The Lakefront é uma atividade agradável, especialmente naqueles finais de semana caracterizadas por festivais e outros tipos de celebrações. Toronto é ainda um importante centro de compras com incríveis oportunidades de compras possuindo grandes shopping centers ou lojas de ruas que você não pode resistir para visitar.

O Guiness Book – Livro dos Recordes, reconhece a rua Yonge Street como sendo a mais longa do mundo e ela é justamente um dos melhores lugares para compras em Toronto.

toronto 7

Importância na Arquitetura:

NORMAM FOSTER + PARTNERS

foster-partners-the-one-toronto-skyscraper-537x405

“The One” de Foster + Partners

O escritório de arquitetura britânico de Normam Fostes chamado de Foster + Partners tem um projeto importante para ser construído na cidade, um arranha-céu de 80 andares que está prestes a se tornar edifício residencial mais alto do Canadá.

Chamado “The One”, a torre de 318 metros de altura terá uma fachada de vidro com um padrão de diamante escorados de bronze correndo para cima e para os lados, e vai ocupar um local no centro de Toronto, na esquina da Rua Street com Rua Bloor.

WILL ALSOP

6a00e5509ea6a188340148c7f55bd1970c-320wi

Colégio de Arte e Design de Ontario.

A elevada “mesa” extensão para o Colégio de Arte e Design de Ontario, com a sua espetacular pele pixelada  de preto e branco e 12 pernas multi-coloridas, está 26 metros acima do rua com construções de  misto vitoriana e moderna. Levantando a construção acima do solo criado um novo espaço público ao ar livre, Butterfield Park, e também melhorou a circulação de pedestres na área.

Um elemento na cena urbana que possui o sua própria resistência com a urbanidade, permitindo novo espaço público que se abre abaixo dele.

DANIEL LIBESKIND

Royal Ontario de Daniel Libeskind

Royal Ontario de Daniel Libeskind

Ir até o Royal Ontario Museum é uma oportunidade maravilhosa para conhecer uma nova arquitetura dramática e na criação de uma grande arquiteto. A centralidade do local intensifica a relação íntima entre a história e o novo, entre a tradição e a inovação. Os edifícios históricos, complementada com esta arquitetura voltada para o futuro é corajosa, formam um conjunto que regenera o significado urbano do Museu, resolve as questões funcionais complexas, e dramaticamente melhora exposições, instalações, programação e amenidades. The Crystal, uma estrutura organicamente interligadas de formas prismáticas, afirma a primazia do espaço participativo como uma coreografia para o público. Sua imagem, função e estrutura transforma este canto importante de Toronto em um farol luminoso, uma verdadeira vitrine de pessoas, eventos e objetos, transformando todo o complexo do museu em um destino de classe mundial.

FRANK GEHRY

ago-front-exterior_584-460x259

Galeria de Artes AGO by Frank Gehry

A nova Galeria de arte AGO é o primeiro edifício de Toronto redesenhado pelo Arquiteto Frank Gehry no Canadá e marca o local onde ele fez a conexão inicial entre arte e arquitetura. Esse novo projeto da AGO liga a cidade e a Galeria de novas maneiras provocantes, incluindo, escadas esculturais dramáticas, o calor do abeto de Douglas, e o uso extensivo de vidro que infunde as galerias com luz natural. Como você vai descobrir, é uma nova casa extraordinária para nova arte extraordinária.

Esta incrível metrópole conta com tudo isso e muito mais atrações para todos os públicos, porém, arquitetos e estudantes com certeza irão possuir uma bagagem de conhecimento sem igual ao estar nesta cidade. Nós, da 44 Arquitetura podemos realizar este sonho. Clique no banner abaixo e saiba mais como aprender inglês com Arquitetura nas suas férias de Janeiro ou julho/2016 em uma das mais lindas e cosmopolitas cidades do planeta – Toronto.

canada 2016 banner

 

Sobre 44 arquitetura

A 44 Arquitetura é um escritório particular pertencente aos sócios Cássio Wetterich e Luiz Carlos Lara localizado no interior do estado de São Paulo. Ficou conhecido no Brasil através de sua página no Facebook a qual se tornou uma das mais populares no segmento devido a seu conteúdo atualizado e diversificado relacionados com o as áreas de Arquitetura, Urbanismo, Design e Engenharia!
PRMEIO BANNER BLOG