O que deve comer se for trabalhar ou estudar a noite

Todas camisetas no Banner

Vai virar a noite debruçado nos desenhos, projetos e maquetes? Hoje iremos contar um segredinho: o que comer para o tirar o máximo de proveito nesta jornada de estudo. Afinal, como vocês devem saber, a alimentação influencia diretamente no humor, concentração disposição física, entre outras funções do organismo os quais por consequência também influenciarão de forma positiva ou nem tanto nos seus rendimentos de trabalho.

Este tema é muito interessante a cabe não apenas aos arquitetos (e/ou estudantes), mas também a engenheiros e desenhadores em geral os quais precisam passar a noite – ao invés de dormindo – desenhando e se dedicando aos trabalhos  ou trabalhos acadêmicos.

Os trabalhos noturnos, alteram o sono e podem até impactar diretamente em nossa saúde e para ter uma melhor adaptação a esta jornada, um dos ajustes mais importantes é o da alimentação.

número whats

COMIDA A NOITE

A alimentação que antecede os trabalhos noturnos devem evitar gorduras e comidas pesadas, assim como, ao contrário do que muita gente pensa, as bebidas estimulantes (café, refrigerantes e energéticos), pois estas bebidas fazem com que o corpo gaste muita energia em um período bastante curto de tempo, fazendo com que após o efeito, o indivíduo tenha uma sensação semelhante à ressaca de bebidas alcoólicas. Se vai trabalhar a noite, procure com que sua jante prévia seja leve evitando assim a sonolência. Deve-se evitar, ainda, carboidratos refinados (açúcares e farinhas refinadas), dando preferência a legumes, folhas, massas e cereais integrais e frutas como sobremesa.

energéticos

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO

Trabalhou a noite toda e agora necessita tomar aquele café da manhã. Mas qual o tipo de refeição ideal com o horário invertido e sem ter dormido nada? O café-da-manhã é a refeição mais importante do dia e isso já sabemos, mas neste caso, você deverá optar novamente por alimentos leves, pois provavelmente o irá tomá-lo antes de dormir um pouco. Cereais integrais ricos em fibras, pães e leite integrais e abusar de sucos e frutas é uma boa opção.

Caso tenha ido dormir, provavelmente irá acordar praticamente na parte da tarde, e neste caso o almoço deverá ser uma refeição mais “forte”. Forte não significa pesado ou hipercalórico, mas que possa promover energia suficiente para que você possa suportar a jornada novamente e neste caso entram o arroz, as saladas, carnes (proteínas), feijão e legumes os quais contenham fibras.

DURANTE O TRABALHO

Bom, você jantou uma refeição leve e colocou toda sua energia para trabalhar (a noite), porém, claro que durante longas horas da jornada a fome irá aparecer. E então o que fazer com aquele vazio no estômago entre 3 e 4 da madrugada? Verduras picadas, fatias de pão de integral e iogurte natural é o essencial para se saciar e promover maior energia a esta altura.

alimentos

Portanto amigos, devemos ter em mente que pensar e equilibrar nossa alimentação é indispensável se quisermos permanecer acordados e ativos durante a noite, lembre-se que quanto mais concentrado , teremos melhores resultados. É mais saudável comer bem e de forma responsável durante a noite do que simplesmente fazer uso indiscriminado de bebidas energéticas ou café em excesso os quais podem trazer graves consequências para a saúde a médio e longo prazo.

Nenhum Banner para mostrar

Sobre 44 arquitetura

A 44 Arquitetura é um escritório particular pertencente aos sócios Cássio Wetterich e Luiz Carlos Lara localizado no interior do estado de São Paulo. Ficou conhecido no Brasil através de sua página no Facebook a qual se tornou uma das mais populares no segmento devido a seu conteúdo atualizado e diversificado relacionados com o as áreas de Arquitetura, Urbanismo, Design e Engenharia!
PRMEIO BANNER BLOG