Chaves para obter sucesso vendendo seus trabalhos como arquitetos

banner pacote outubro 02

O mercado de trabalho e profissional é competitivo para todas as áreas e profissões e para a Arquitetura não é diferente. Nos últimos anos, o mais fácil acesso ao ensino superior tem feito, inclusive, com que a oferta de profissionais formados aumente a cada ano e a tendência é de que isso continue. Mas então, o que fazer? Como lidar com a concorrência tão acirrada e conseguir conquistar clientes e vender seu trabalho como arquiteto?

Obviamente não existe uma fórmula mágica para tal resposta, porém, algumas situações podem ser consideradas. A maior parte dos arquitetos recém-formados (ou não) acabam por privilegiarem seus talentos e conhecimentos em seu campo de atuação e esquece de algo tão importante tanto: ser um vendedor!

Para isso, trazemos hoje duas dicas para quem quer se destacar na concorrência e conseguir ofertar e vender seus trabalhos como arquitetos. Vejamos bem, a palavra-chave: vender

archclient

ESTRATÉGIAS DE VENDA

Aprender sobre vendas é algo que muitos poucos profissionais da área de Arquitetura e construção tem feito, tanto ao longo da Universidade quanto da carreira, mas isso, atualmente é imprescindível. É sempre importante usar com os clientes, as palavras corretas, transmitir os benefícios e oferecer boas soluções para que o cliente aceite sua proposta. Uma boa estratégia, inclusive, é para os arquitetos os quais trabalham com vários setores dentro de sua área, oferecerem então pacotes de serviços com múltiplos benefícios e preços razoáveis.

O valor agregado é também uma boa estratégia. Por exemplo, pode ajudar o seu cliente a encontrar os melhores preços dos fornecedores de sua obra, dos móveis para a decoração ou oferecer alguns outros serviços à parte como dicas de manutenção da casa, etc. Poderá, também, oferecer descontos através de sua página na internet ou redes sociais e assim aumentar ainda mais sua gama de clientes.

arquiteto online

ESTRATÉGIAS ONLINE E OFFLINE

Uma boa estratégia de venda é combinar o online com o offline, porém antes, especifique brevemente quais são seus objetivos profissionais e o que você tem a oferecer. Isto promove grandes resultados para aproveitar em um minuto todo seu potencial quando está ante a um possível novo cliente buscando assim, uma fórmula original que o diferencia dos demais. A maioria das pessoas não gostam de se sentirem pressionadas ou que estão querendo lhe vender algo, uma oferta de serviços profissionais é uma negociação , o mais importante é você se concentrar em um setor de clientes que lhe permite dedicar tempo suficiente para cada um deles para que você possa atendê-los bem e garantir a máxima satisfação. Lembre-se que a melhor promoção é o mesmo cliente que faz para recomendar a seus conhecidos, de modo a tentar atendê-lo bem e ser completamente satisfeito.

As estratégias on-line visam o desenvolvimento de uma comunidade em redes sociais ou na Internet as quais permitem que você atraia clientes através de redes sociais e com uma sociedade cada vez mais conectada, isso é hoje de primordial importância.

canada 2016 banner

Em suma, a chave principal para vender seus produtos como arquiteto é justamente saber ser um bom vendedor(a). De nada adianta ter ótimos conhecimentos na Arquitetura se não souber casar com a área de vendas, principalmente se seu objetivo for trabalhar como autônomo ou profissional liberar. Saber ofertar seu produto, oferecer vantagens e conquistar clientes é de máxima valia e um dos únicos caminhos certos para o sucesso.

Fonte: Arquinetpolis

Sobre 44 arquitetura

A 44 Arquitetura é um escritório particular pertencente aos sócios Cássio Wetterich e Luiz Carlos Lara localizado no interior do estado de São Paulo. Ficou conhecido no Brasil através de sua página no Facebook a qual se tornou uma das mais populares no segmento devido a seu conteúdo atualizado e diversificado relacionados com o as áreas de Arquitetura, Urbanismo, Design e Engenharia!
PRMEIO BANNER BLOG