Os Melhores Projetos de Arquitetura de 2015
[facebook][tweet][digg][Google][pinterest][follow id=”44arquitetura”]
Essa é uma lista feita no concurso anual do Museu de Design de Londres, na qual elege os 10 melhores conceitos em diversas áreas de projeto como Design, Moda, Publicidade, Automobilística, Arquitetura entre outros. Agora em seu oitavo ano, a prioridade para os projetos de Arquitetura escolhidos foram os que promovem ou oferecem mudança, permite o acesso, estende-se a prática do seu design ou capta o espírito do ano. São projetos espetaculares em que algum dia os outros museus estarão mostrando-os como grandes contribuições para humanidade, confira:
A fachada de vidro intocada de Szczecin, na “Polónia Philharmonic Hall” por Fabrizio Barozzi e Alberto Veiga se comporta como uma figura marcante contra as igrejas neo-góticas da cidade e outras estruturas tradicionais.
Na casa de Vo Trong Nghia Architects, o projeto “Árvores” na cidade de Ho Chi Minh City, Vietnã, onde árvores emergem de casas de concreto que se assemelham a vasos de flores gigantes, trazendo algo verde de volta para a cidade densamente povoada.
Casa Desert com Pátio projetada por Wendell Burnette Architects em Scottsdale, Arizona, é construída no solo do deserto e escavada a partir do local de construção.
Mesquita Sancakler por Emre Arolat Arquitetos quase desaparece em sua paisagem circundante, nos arredores de Istambul.
Markthal Rotterdam – um arco gigante pela empresa MVRDV – Traz consigo barracas, lojas, e 228 unidades de apartamentos. Na cidade de Laurens, Holanda, em seu interior, a estrutura apresenta um mural pintado em alumínio maciço por artistas Arno Coenen e Iris Roskam.
A fundação Louis Vuitton em Paris de Frank Gehry, se assemelha a uma frota de veleiros elegantes feitas de 3.600 folhas de vidro e 19.000 painéis de concreto.
Arquitetos dinamarqueses da COBE criaram um jardim de infância em Copenhagen com ondulantes paredes de tijolos e jardins no telhado.
One Central Park de Jean Nouvel em Chippendale, Austrália, 250 espécies de flores e plantas indígenas são incorporadas na fachada do edifício residencial de 34 andares.
A forma curva de concreto do Long Museu do Atelier Deshaus em Xangai foi construído em torno de uma ponte de 1950 e uma garagem.
Centro de Inovação UC em Santiago, Chile, empresa de arquitetura Elemental concebeu um design em blocos, quase brutalista, concreto que é empilhado para criar espaços vazios, que permitem a entrada de luz natural.
Fonte: Architectural Digest