Ciência, Arte e Tecnologia, juntos para criar a cozinha do futuro

fh-future-kitchen-2

A cozinha do futuro é uma combinação perfeita de ciência, arte e tecnologia.

O futuro da cozinha – também conhecido como o 2063 cozinha

Em Londres há um projeto chamado Junction, um tipo de mostra contemporânea, onde, entre muitas coisas, se aprende que a evolução tecnológica nas cozinhas estão acontecendo cada vez mais rápido. Da ciência, arte e tecnologia são combinados para criar cozinhas que são sustentáveis, mais saudável, mais elegante, e cheia de utilidades!

 

Fogões Cock-top do futuro contarão com tecnologia 3D

Fogões Cocktop do futuro contarão com tecnologia 3D

Cozinhas futuro serão totalmente interativas com tecnologia 3D

Esta cozinha é da  Miele conceito de extensão inovador – ela nos convida a imergir 50 anos no futuro, para o ano de 2063, onde tivemos uma amostra do que a tecnologia do futuro seguirá para uma cozinha . Esta extensão totalmente interativa que reúne nossas informações pessoais pelo reconhecimento de nossas mãos. A tecnologia 3D permitiu um escâner completo que mede as nossas necessidades nutricionais simplesmente colocando nossas mãos, com a palma voltada para baixo, em cima do plano escaneador. A partir destes dados que são  coletados, ela faz uma análise sua em tempo real, deixando você saber o que é necessário para nosso corpo em termos de nutrientes e calorias.  A partir destas informações, as receitas serão exibidos para cozinhar com base nas suas informações coletadas e recolhidas. Atualmente parece muita evolução, mas a Miele prevê que isso será muito comum em nossas vidas.

fh-future-kitchen-edible-walls

Cozinhas do futuro serão mais saudáveis e eficientes

Holografias e sensores vão fazer nossas cozinhas mais saudáveis e eficientes

Em conjunto com Trendstop , de forma on-line e agência de previsão, Miele reuniu informações para nos dizer onde a moderna cozinha e casa estão indo. Tecnologias de cozinha futurísticas incluem escâners de digitais que atuarão como nutricionistas pessoais, irão compartilhar informações importantes, tais como cuidados com a gordura corporal, freqüência cardíaca e os níveis de colesterol. Projeções holográficas vão oferecer formas mais variadas de socialização – hologramas vão substituir livros de receitas. Controles de sensores vão determinar quem está usando a cozinha e como. Ela irá detectar se as crianças estão fazendo lição de casa ou se alguém está cozinhando. Paredes vivas multiusos será padrões que nos permite aumentar a nossa própria produção dentro de casa, melhorando nossa ingestão nutricional. Cozeduras a vapor, acredita-se,  que este será o caminho do futuro.

 

Cozinhas futuras irãomutilizar energia renovável

Cozinhas futuras irãomutilizar energia renovável

Aproveitando o sol

Vidros – como blocos solares vão deixar a luz dentro de casa e a força de vontade a 2063 farão casas com cozinhas incrívesi. A parede externa e as áreas de cobertura serão feitas de vidro como principal  material – para maximizar o crescimento das plantas, bem como dar energia aos utensílios de cozinha. A cozinha futuro será auto-suficiente e será trabalhará com energia renovável.

Kitchen-counters

Vaporizadores serão construídos no balcão da cozinha

 Comidas a vapor com controle de vapor automatizado

O futuro balcão da cozinha também se tornará um navio a vapor.  Orifícios atraentemente definidos permitirão que alimentos sejam cozinhados, colocando simplesmente uma placa sobre as perfurações de vapor. O vapor subindo, então, cozinhará os alimentos. Estes contadores serão também equipados com controles de vapor automáticos. Estes irão desligar automaticamente quando a temperatura desejada seja atingida. Embutido extratores  que então irão recolher o vapor utilizado, transformando-os em estado líquido e assim permitir que ele seja utilizado para regar plantas ou para o uso geral de água.

Kitchen

Arte, ciência e nutrição serão uma coisa só

 

Paredes com frutos do mar

Na futurista 2063 cozinhar peixes, vegetação e frutos do mar serão mais frequentes e em um aparelho não muito diferente de um aquário que está embutido na parede, que servirá tanto como uma estética, bem como um recurso prático de coleta deste tipo de alimento. Isto serve como um exemplo perfeito de como a arte, a ciência e a tecnologia vão se casar em prol do conviver muito bem.
(Só resta saber se vamos ter coragem de cozinhas os bichinhos que estaremos convivendo ali)

Modern Kitchen Ideas

Monitores de saúde vão ser normais em todas as cozinhas

 

A ingestão alimentar

Monitores de saúde vão se tornar características regulares nas casas do  futurooferecendo saúde em tempo real e análise de aptidão para cada membro da casa. Isso é feito quando a mão de uma pessoa é digitalizada , mostrando imediatamente o peso corporal, os níveis de açúcar, e os índices de gordura. A partir dos dados coletados, um monitor, então, irá sugerir uma dieta adequada com base no tipo de corpo da pessoa e atividade planejada para o dia. Isso vai levar a uma forma mais leve, mais natural e saudável de comer.

 

Casa e bairro jardins se tornarão comuns

Casa e bairro jardins se tornarão comuns

Produtos hiperlocal e alternativas à carne sintética

Em 2063 haverá um crescimento em pessoas que se preocuparão em cultivar seu próprio alimento, elas vão insistir em saber as origens de seus alimentos em um nível altíssimo sobre a origem e como foram cultivas as plantas na qual se alimentarão. Isso vai incentivar as pessoas a se unirem para  trocar e compartilhar o alimento que vem diretamente de suas próprias casas.

Laboratório de carne crescerão e produtos terão ganhado maior aceitação entre o público em geral e ps alimentos vãoassumir novas formas na qual se tornará possível através dos avanços da biotecnologia. As vitaminas e os nutrientes serão adicionados a estes alimentos para aumentar seus valores nutricionais e otimizar seus sabores.

Miele, pensando sempre em inovação e no futuro, foi a pioneira na área de cozeduras a vapor com aparelhos integrados, de acordo com o Diretor de Marketing, Dominick Worsley do Reino Unido, diz que a equipe de pesquisa e desenvolvimento está atualmente trabalhando em idéias semelhantes às da cozinha de 2063, portanto, não teremos que esperar 50 anos para ver algumas destas inovações em nossas próprias cozinhas.

 

 

Sobre Luiz Carlos Lara

Luiz Carlos Lara
Luiz é um dos idealizadores do 44 ARQUITETURA, graduado Arquitetura e Urbanismo, comanda a página do escritório no Facebook, trazendo novidades e curiosidades no meio arquitetônico e nas horas vagas rabisca tirinhas para a página e o blog.
PRMEIO BANNER BLOG